Concurso Ferrari Automodelista

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Flipo
Registado: domingo fev 17, 2008 7:57 pm

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Mensagem por Flipo »

para membros fora do pais ou localizados nas ilhas, como é que serão feitas as entregas de prémios?
Dia de abertura e o tempo que durará a construção, e o fexo do evento.
Aahahha já estas preocupado com o prémio? , e com fotos finalizadas isso é que é rapidez :P
estou a brincar . mas Acho que sim que já se podiam fazer umas quantas regras e decidir quem fica encarregue
do que lol .

Abraço

Flipo

PS: Para todos é FLIPO e nao FILIPO , Sem o Segundo "I" :lol: :lol: :lol: :lol: Estou a brincar .
IgeL
Registado: quinta fev 14, 2008 11:13 pm

Mensagem por IgeL »

Aahahha já estas preocupado com o prémio
Como eu disse com tanto artista aqui no Forum vai ser bem dificil :doubt:
Mas vamos tentar não é xD
....Keepin It SideWayz....

Imagem

A pressa é inimiga da perfeição. By CpMonteiro
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

Mensagem por pikuinhas08 »

ok... agora ja está uma ideia mais a meu gosto...

penso que pode ter pernas para andar...

falta a opinião dos moderadores do forum...

e definir as regras...

contem comigo... tenho ali um ou 2 mesmo a pedir para saltar da caixa...

saudações
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

...É bem verdade, penso que não nos falta nada para pôr esta iniciativa a andar, embora pese o silêncio dos Admistradores do Fórum, acredito que caberá a eles delinearem este evento,terão de definir os "factos" ...como as categorias definitivas, a abertura das inscrições, a data de início e data de fecho do concurso, e eventualmente (se assim o quiserem) atribuir prémios aos vencedores de cada categoria.

Para já parece-me muito mais importante que os membros deste fórum deixem aqui uma palavra de suporte À ideia, pois embora cheire a "cliché" a verdade é que a união faz a força! por isso vamos lá a deixar aqui a vossa opinião para vêr se "acordamos" os "Administras" deste nosso cantinho!

...É que ouvi dizer que já eramos 750 aqui no Fórum!? onde é que voçês andam escondidos? :D ...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Bem, quanto aos "Admin's", sejamos francos: só existe um, presentemente.
E tem, felizmente, participado mais, ultimamente. Sei o que é ser "Admin" (o meu Fórum tem mais de 5.000 membros, mas só cerca de 100 participam, 30 com muita regularidade). Às vezes pode ser frustrante, pelo trabalho que dá, ver poucos participantes.
O problema não está tanto na falta de participação dos "novos" membros, mas sim na progressiva ausência da malta "fundadora" (os de 2004).

Quanto a mim, posso participar, se o "concurso" não se limitar a Ferraris (em termos de Ralis a variedade é pouco significativa e não estou para pegar em plástico a 1/24, por "obrigação").

Quanto a prémios, podemos instituir as "medalhas virtuais", tal como acontece no "outro" Fórum. Não seria copiar uma ideia, pois ela, já de si, não é original. Se lidarmos com materiais e escalas diversas, um prémio "verdadeiro" (um kit, por exemplo) pode não "servir" ao vencedor, que não "cultiva" essa temática. Não sei se me faço entender.
Se os prémios forem "virtuais", mas visíveis,eu preferiria. Claro que isto era só uma opinião.
Era necessário "instituir" um prémio (virtual, claro) de participação para todos os membros envolvidos em cada um dos "concursos", julgo eu.
As regras teriam de ser claras, propostas pelos membros e aprovadas pelo (pelos?) Admin(s).

Foi assim que consegui dinamizar o meu Fórum, quase "morto", há cerca de dois anos. Uma "competição" de opiniões, em que a "originalidade" estava na defesa, por cada uma das partes, daquilo com que NÃO concordavam, não sei se entendem.
Resultou num debate muito interessante, com temas "quentes" da actualidade (por exemplo, a intervenção americana no Iraque, em que os "esquerdistas" tinham de defender o Bush).

Aqui, um concurso de Modelismo seria uma boa maneira de dinamizar o nosso cantinho. Ao menos, não custava nada tentar.

Pronto, como foi pedido, esta é a MINHA opinião.

Art
Caracol_kitado
Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Mensagem por Caracol_kitado »

Eu acho uma boa ideia desde que não sejam só ferraris visto que por enquanto não estão nos meus planos. Tenho ali um pão de forma a pedir uns mimos e um bocadinho de scratch build!
ImagemImagem
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Olá a todos,
Pessoalmente detesto concursos.
No entanto, concordo com quase tudo o que foi dito sobre o panorama de mudança aqui no Fórum. Basta ver o mapa-mundi das visitas e concluir que está na hora de todos contribuirmos com um pequeno esforço de autopromoção.
E assim, por uma vez alinho com muito gosto num concurso!
Não terá certamente de se limitar a Ferraris (honra seja feita ao Flipo pela sua ideia), nem a uma única categoria ou escala, ou mesmo com a caixa ainda fechada. Aliás era uma excelente oportunidade para os companheiros prosseguirem com os modelos que estão «parados» por falta de ânimo...
Sugiro a criação de uma lista em que cada participante proponha o seu favorito e segunda opção com vista à elaboração de Categorias/Escalas. (just my two cents)... :D
Talvez o(s) Senhor(es) Administrador(es) aqui do Fórum queira(m) manifestar-se...
Abraço,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Eu já tive melhor ideia dos concursos. Como já disse ao Flipo por PM, a história do fórum diz-nos que são poucos (e contra mim falo) os que terminam os modelos propostos a concurso. Basta ver o I e o II Evento Automodelista, o Group Build Fiat 500 e o concurso do Invictus.

No entanto, não irei (e penso que o Akua também não) colocar qualquer entrave à realização de qualquer tipo de actividade que promova o modelismo. Se é essa a vossa vontade, vamos em frente. Definam os moldes em que o mesmo se vai realizar, (quem, como e quando participar) método de escolha dos vencedores e se for preciso, e nós faremos tudo o que pudermos para que o evento funcione bem.

Abraço!
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Mensagem por ProfeSM »

:D Boas rapaziada.

Bom temos aqui duas questões:
1 – O facto de ser necessário dar mais umas vitaminas para dinamizar o Fórum;
2 – A forma como devemos organizar um concurso entre nós.

Quanto à primeira questão e ao facto de o Fórum ter menos participações e aparecerem menos modelos, isso creio que são factores conjunturais que levam tempo a explicar, a minha ideia é que o modelismo em geral atravessa fases ciclícas de maior e menor expansão isso nota-se no Fórum mas também se nota nas exposições e no fecho de muitas lojas de modelismo no país e também lá fora. Mas pelo menos o nosso Fórum, tendo em conta a especificidade de automóveis e a falta de novidades de modelos por parte dos construtores até regista um bom número de activos membros e com cada vez melhor qualidade. Temos mesmo muitos modelistas que não ficam atrás de um Alex Kustov ou de um Veyron como podemos ver no Automotive Fórum. Poucos mas bons.

Quanto à segunda questão:
Concordo com o Art em relação à atribuição de prémios virtuais, podia ser tipo medalha ou volante ou capacete que aparecia ao lado dos niknames consoante os trabalhos premiados.
Em relação ao concurso creio que ele deveria ser o mais abrangente possível para agradar a todos (Toyotistas, Ferraristas, Ralis, 1/43…) e assim coloco aqui algumas hipóteses de categorias tipo:
- A MELHOR MONTAGEM
- O MELHOR CARRO DE COMPETIÇÃO
- O MELHOR CARRO DE ESTRADA
- OS MELHORES INTERIORES
- O MELHOR MOTOR
- A MELHOR MOTO
- A MELHOR APRESENTAÇÃO/ FOTOGRAFIA
- O MELHOR DIORAMA
- O MAIS DIVERTIDO/ ORIGINAL
- A MELHOR PINTURA

Como estão a ver um simples diarreia mental deu nisto, o ideal era fazer o concurso de 3 em meses e depois no final do ano atribuíamos um prémio simbólico ao melhor de cada categoria. Eu creio que existe um site americano ou japonês que costumava fazer concursos mensais, mas não tenho a certeza.

Já agora para “puxar a brasa à minha sardinha” no final do ano numa das exposições (até podia ser no BejaModelShow) os modelos poderiam aparecer em exposição real ou virtual e serem aí entregues os prémios. Desde já disponibilizo um espaço para o efeito no Beja Modelshow.

Falando em Beja ModelShow, senhores administradores e membros do Fórum, é assim, umas das ideias que temos é a de criar um espaço tipo “ponto de encontro” para os Fóruns de modelismo. Vamos ter pequenas bancadas para os dois Fóruns mais importantes o Automodelista e o Modelismo na Net, mas para isso é muito importante a criação de um logótipo que nos identifique. Nas bancadas podem ficar alguns modelos a título de exemplo para divulgar o trabalho aqui realizado, e será o sitio ideal para o pessoal se reencontrar. A ideia tal como já fez o Modelismo na Net é ter um pequeno cartanito com o Logótipo do Fórum e o nosso nikname e o nome real.
Portanto, desculpem mas isto é quase um “Ultimatum” temos até Novembro (Beja é em 29 e 30 de Novembro) para nos entendermos em relação ao Logótipo, o Modelismo da Net já tem as coisas encaminhadas era uma pena que não tivéssemos um símbolo que nos identificasse. Atenções que eu não vejo isto como concorrência entre Fóruns pois faço parte, como muitos membros dos dois, e pelas suas características eles são complementares e ainda bem que assim é.
Agora a questão do logótipo já foi aqui tantas vezes debatida que acho que está na altura de apostarmos nele, toca a ter ideias.

Um abraço a todos de Beja do ProfeSM.
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Bem pensado prof...

Quanto ao logo se começarem a aparecer ideias eu comprometo-me a fazer os esboços e depois de tudo decidido fazer o desenho final se tal for preciso.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Concordo com o Prof :)

A luta do símbolo já vem de longe. Infelizmente o meu jeito para o desenho é pouco ou nenhum. Se alguém tiver ideias, venham elas, tendo em conta que o símbolo deverá ter como tema o mundo automóvel e o modelismo (lógico) e que deverá ser legível em tamanhos pequenos. Para terem uma ideia, deverá caber no topo da página do fórum, onde actualmente se lê "PHPBB Creating Comunities". Não tem de ser exactamente daquele tamanho, pode ser um pouco maior, mas não muito.

Abraço!
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Boas Pessoal!...
Quanto à segunda questão:
Concordo com o Art em relação à atribuição de prémios virtuais, podia ser tipo medalha ou volante ou capacete que aparecia ao lado dos niknames consoante os trabalhos premiados.
Em relação ao concurso creio que ele deveria ser o mais abrangente possível para agradar a todos (Toyotistas, Ferraristas, Ralis, 1/43…) e assim coloco aqui algumas hipóteses de categorias tipo:
- A MELHOR MONTAGEM
- O MELHOR CARRO DE COMPETIÇÃO
- O MELHOR CARRO DE ESTRADA
- OS MELHORES INTERIORES
- O MELHOR MOTOR
- A MELHOR MOTO
- A MELHOR APRESENTAÇÃO/ FOTOGRAFIA
- O MELHOR DIORAMA
- O MAIS DIVERTIDO/ ORIGINAL
- A MELHOR PINTURA
Agrada-me, e concordo com o que está aqui proposto, penso que tanto a ideia do ART em tornar os prémios virtuais, como a creatividade do Profe. em matéria de categorias são ideais, as opções em termos de atribuição de prémios serão mais abrangentes, e o Pessoal terá mais liberdade para modelar e criar a seu belo gosto, não creio que devessemos complicar muito as coisas em termos de regulamento, apenas para não ficarmos aqui "emperrados" a "burocratizar" as questões! acredito na simplicidade das coisas mas confesso que não tenho qualquer experiência nestas andanças! por isso acredito que estes dois Senhores poderão ajudar a tornar esta ideia real! era uma boa ideia, que deveriamos tornar real e perpetuar neste fórum, um concurso periódico (embora de três em três meses me pareça apertado, devido ao dia-a-dia que não dá hipóteses!) que ajudasse a promover a participação de mais gente que vai passando por este fórum, e também enriquecer os nossos tópicos!

Espero que vá havendo mais "feedback" relativamente a esta iniciativa, e ideias também! não devemos deixar cair esta ideia por terra, pois acredito que há muita gente por esses tópicos que apesar de alguma "timidez", estão desejosos por vêr algo assim a acontecer, e também a participar! :D

Venham essas ideias e digo mais uma vez: não se acanhem! colaborem nesta ideia! 8)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Morbius
Registado: segunda nov 26, 2007 11:07 am

Mensagem por Morbius »

eheheheh eu alinho ....devo ser o ferrarista mais doido ( cavalinho pintado no tecto do quarto?) :twisted: ....onde ponho então os 485 modelos incluindo die-cast
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

O que é que aconteceu a esta ideia? Havia alguma gente interessada, porque não avançou?

Uma outra ideia que já me ocorreu, éra de todos os trabalhos apresentados nos concluidos estarem a concurso, nas categorias respéctivas, e que no final de cada ano se elegessem os melhores do ano através de um sistema de votação aberto a todos os utilizadores do Forum.
Enfim, é só uma ideia, que poderia dinamizar um pouco o Forum e motivar mais o pessoal a pegar no material e terminar os projectos.

Cumprimentos,
Scirocco
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Realmente, um tópico tão participado...

O pessoal entrou numa de concurso de Grupo C (o que é redutor, mas, pelos vistos, tem bastantes interessados), o que inviabiliza a participação de outros Modelistas.

As ideias aqui colocadas até tinham "pernas para andar"... :roll:

Art
Responder