FSousa-UMM Carlos Almeida-Raid Vindimas 92

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Aleixo
Registado: sexta jan 23, 2009 3:38 pm

Re: FSousa-UMM Carlos Almeida-Raid Vindimas 92

Mensagem por Aleixo »

FSousa Escreveu:
Aleixo Escreveu:
Este modelo é de "construção própria". De um UMM da "trucks" com tejadilho de fibra (rígido), versão de estrada, que me foi emprestado por um amigo e criei um molde.
Onde posso comprar esse UMM da "trucks" ??
Não sei se ainda haverá kits destes (trucks) à venda, sei que eram muito fracos, deu uma trabalheira para o transformar.
FSousa.
Posso ver uma foto desse umm da "trucks" ??
Gostaria de falar contigo via msn se possivel ( aleix0 @ msn . com ) obrigado.
Aleixo

Mensagem por Aleixo »

por acaso esse kit da trucks é esta miniatura :
Imagem

???
FSousa
Registado: segunda set 29, 2008 2:58 pm

Mensagem por FSousa »

Desculpa o atraso, mas estou de "vacansses", nota-se. :D
Esta imagem é mais ou menos aquilo que eu tentei reproduzir e quase de certeza que será o que vou fazer um dia que tenha tempo.
O que eu fiz foi uma transformação (muito fraca) de um tejadilho de fibra (rígido) para essa mesma versão, ou seja tejadilho em lona com 3 "janelas" em plástico.
Já agora ainda há esse modelo à venda ?
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
Aleixo

Mensagem por Aleixo »

Gostava mesmo de ver uma foto do kit da trucks :(

Infromação
Preço : 129,97 Euros
Escala : 1:43

Link:

http://shop.sattler-collecting.com/shop ... =100002674" onclick="window.open(this.href);return false;
FSousa

Mensagem por FSousa »

Olá, desculpa pela demora, mas estive de férias. :badgrin:
Como não tenho o original que fiz a alteração para a versão de lona tive que procurar nas fotos analógicas.
A definição da foto não é lá grande coisa, o modelo era assim, estava "pré-pintado" mas deve ter sido por algum coleccionador. :doubt:
UMM fibra.JPG
UMM fibra.JPG (63.54 KiB) Visto 5150 vezes
UMM fibra (1).JPG
UMM fibra (1).JPG (57.76 KiB) Visto 5150 vezes
UMM fibra (2).JPG
UMM fibra (2).JPG (68.42 KiB) Visto 5150 vezes
UMM fibra (3).JPG
UMM fibra (3).JPG (75.53 KiB) Visto 5150 vezes
UMM fibra (4).JPG
UMM fibra (4).JPG (60.77 KiB) Visto 5150 vezes

O modelo que fiz (o molde) surgiu de uma brincadeira com o Nuno Silva, ele correu com bastantes pilotos nestes carros, eu como trabalhei na empresa que fazia estes pneus, tive acesso a muitos UMM`s por me deslocar às provas em "regime de part-time" na CNB Camac e tinha intenção de replicar alguns para mim.
Em certa altura o Nuno conseguiu um modelo montado, cujo desafio seria fazer um molde do mesmo modelo, mas com o tejadilho em lona, e sem estragar muito o modelo que ele conseguiu emprestado... :mrgreen:
Lembro-me que na altura não se conseguiu um Kit à venda, dai partir por esta solução.
O modelo que fiz era idêntico, com o tecto em lona, mas como em competição os "plásticos laterais e traseiro" estavam quase sempre tapados por decoração, assim eu fiz as miniaturas sem os ditos plásticos que serviam de janelas na lona.
Não conhecia esse modelo que colocaste, só o de tejadilho em fibra.
Um abraço.
FSousa.
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

FSousa Escreveu:Olá, desculpa pela demora, mas estive de férias. :badgrin:
É por isto que Portugal não vai para a frente!!!!! :evil:
Já estava a sentir a falta da má língua!!!!!! 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Aleixo

Mensagem por Aleixo »

FSousa Escreveu:Olá, desculpa pela demora, mas estive de férias. :badgrin:
Como não tenho o original que fiz a alteração para a versão de lona tive que procurar nas fotos analógicas.
A definição da foto não é lá grande coisa, o modelo era assim, estava "pré-pintado" mas deve ter sido por algum coleccionador. :doubt:
UMM fibra.JPG
UMM fibra (1).JPG
UMM fibra (2).JPG
UMM fibra (3).JPG
UMM fibra (4).JPG

O modelo que fiz (o molde) surgiu de uma brincadeira com o Nuno Silva, ele correu com bastantes pilotos nestes carros, eu como trabalhei na empresa que fazia estes pneus, tive acesso a muitos UMM`s por me deslocar às provas em "regime de part-time" na CNB Camac e tinha intenção de replicar alguns para mim.
Em certa altura o Nuno conseguiu um modelo montado, cujo desafio seria fazer um molde do mesmo modelo, mas com o tejadilho em lona, e sem estragar muito o modelo que ele conseguiu emprestado... :mrgreen:
Lembro-me que na altura não se conseguiu um Kit à venda, dai partir por esta solução.
O modelo que fiz era idêntico, com o tecto em lona, mas como em competição os "plásticos laterais e traseiro" estavam quase sempre tapados por decoração, assim eu fiz as miniaturas sem os ditos plásticos que serviam de janelas na lona.
Não conhecia esse modelo que colocaste, só o de tejadilho em fibra.
Um abraço.
FSousa.
Imagem
Imagem
FSousa, esse modelo que usaste como base foi alterado e parece que a base é um modelo dos bombeiros da DEL PRADO(1990 VSRTT UMM BDU France Fire Truck), as jantes são iguais os interiores também(mas alterados em alguns aspectos, e pintados), o capo também parece de um del prado, as laterais também, Mas podemos tirar a "prova dos 9" se mostrares uma foto da traseira do umm que usaste como base ! Pois se tiver na parte de trás 2 farois redondos no topo é porque é mesmo um delprado.
Mas assim pelo que vejo a base(chassi) é delprado falta ai umas coisas(os lugares a trás tinham uma bomba de puxar agua) e também foram alterados os bancos para umas baquets, na carroçaria tambem me parece delprado mas o capô tem a entrada de ar alterada, faltam os espelhos laterais, a traseira tambem já não tem o pneu suplente e o matavacas tambem fugiu :D

Outra coisa como é que deste o "efeito de capota de lona" ao umm amarelo que fizeste, tiraste um segundo molde ao umm que usaste como base mas com um pano a cobrir o tejadilho? foi assim ?
FSousa

Mensagem por FSousa »

Viva o modelo que usei era da trucks.
Para fazer a capota em lona digamos que fui raspando com o x-ato até à forma que pretendia.
Depois colei tecido, mas se calhar devi ter colado adesivo, tipo dos ferimentos.
Não ficou muito bem mas serviu, depois fiz outro molde.
FSousa.
Aleixo

Mensagem por Aleixo »

FSousa encontrei uma página 5estrelas para mostrares as tuas miniaturas :
http://miniumm.pt.vu/" onclick="window.open(this.href);return false;

hehehe !
Responder